sexta-feira, 7 de junho de 2013

Joanetes por Edu K

Joanetes - foto: Alberto Krawczyk

A seguir, reproduzimos texto do Edu K - vocal do DeFalla - sobre os Joanetes, banda que também é adepta do bom e velho bronco rock.


Confesso que levei uma rasteira destes malditos Joanetes!

Deixem-me explicar: recebo promos de bandas novas todos os dias, pelo menos de cinco a dez almas perdidas em busca da luz do famigerado estrelato depositam, ingenuamente, sua confiança e sonhos neste tresloucado bastião do pop underground brasileiro, na vã expectativa de que ainda existam milagres no pútrido mundo do show biz: de onde tiram a idéia de que eu possa possuir a chave que destranca a Porta Da Esperança, isso eu não sei!

Edu K

Eis que, em um belo dia, os Joanetes postam um vídeo seu em minha pagina pessoal no Facebook. Well, um pouco indignado com a petulância de mais uma turma de desconhecidos usando meu espaço para se autopromover, postei alguns resmungos sobre o ocorrido em minha timeline, apenas para receber de volta, da própria banda, uma resposta cretina e bem humorada (estamos falando de humor negro aqui, que fique bem claro!). Tamanho topete, admito, me fez reavaliar minha rabugice e relembrar que, afinal, não fui eu um tremendo cara-de-pau minha vida toda também? 

Ganhando pontos via sagacidade, o bando despertou minha curiosidade e fiz questão de dar uma conferida.

Para minha surpresa os Joanetes eram apenas uma das coisas mais do caralho que já vi nos últimos tempos! 

A primeira coisa a me rachar o coco foi a identidade visual bizarra – uma mistura de Ranxerox com Os Flintstones e festinha de aniversário no hospício - mas, sou obrigado a admitir que, ao soar das primeiras notas tortas de uma new wave jazz funk rockabilly improvisada e malaca no último foi que meu queixo caiu de vez: imaginem os Cramps fazendo uma participação especial num show do B-52’s tendo os Mothers Of Invention como banda de apoio! Não é pouca doidera! Virei um fã automática e irrevogavelmente!

Moral da história: a foderosa verve de nosso maravilhoso país tropical, onde no coração das trevas - as florestas urbanas abarrotadas de novos índios hi-tech – todo dia nascem novos batuques, gritos de guerra e sons inusitados, me deu um belo chute no rabo enquanto me perdia, confortavelmente, nos labirintos e cantos obscuros de meu próprio umbigo!


O vídeo que o Edu K assitiu é ESSE AQUI, gravado na Toca do Coelho e produzido pelo blog Sobretudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário